terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ಕಾಮೋ ಫುನ್ಸಿಒನ ಅ ANOREXIA




Sintomas
A maior parte das pessoas com anorexia nervosa se recusa a reconhecer que apresenta a doença. Os sintomas mais freqüentes incluem:


Peso pelo menos 15% abaixo do esperado, mas freqüentemente mais baixo ainda (reduções percentuais maiores);


Uso exagerado de laxativos, enemas, diuréticos ou vômitos provocados;

Auto-imposição de restrições alimentares que são escondidas do restante da família - o paciente inventa regras sobre a quantidade de comida que deve comer e a quantidade de atividade física que deve ser feita para contrabalançar a ingestão da comida;


Alterações menstruais;


Atrofia da musculatura esquelética;


Perda de gordura corporal;


Pressão arterial muito baixa;


Erosões dentárias em decorrência do vômito auto-induzido; a acidez do vômito corrói o esmalte dos dentes;


Pele amarelada;


Depressão.









Outros sintomas incluem sensação de empachamento (estufamento) após refeições muito pequenas, perda do interesse em sair com amigos, cansaço, sensação de frio, prisão de ventre e dor de estômago (dispepsia). Alguns pacientes também desenvolvem outras doenças, como a bulimia que é um outro tipo de transtorno alimentar que pode estar associado à anorexia.

A anorexia nervosa pode se manifestar de duas formas. Na primeira delas a pessoa perde peso e tem uma visão distorcida do próprio corpo. Neste caso a pessoa, apesar de se achar muito gorda, não faz exercício físico e nem abusa de laxativos, diuréticos e outros medicamentos. No segundo tipo, além de praticamente não se alimentar, a pessoa ainda pratica atividade física de forma exagerada e faz uso de medicamentos.

Nenhum comentário: