quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

RENASCER cada dia mais humana




Hoje decidi fazer algo novo, decidi ouvir o som abafado do meu sussurro e entender que algumas coisas são inexplicáveis e permanecerão para sempre imutáveis.
Meu coração rendeu-se ao silêncio e pude perceber que há, também, muitas outras coisas que podem ser lançadas ao mar do esquecimento e, essa atitude mudar definitivamente a historia de minha vida.
Olhei-me atentamente pela primeira vez e vi como realmente sou, sem hipocrisia, sem mascaras, sem desculpas, desnudei-me de mim mesma e meu coração me levou a um encontro com a minha humanidade!
Pude perceber que me tornar humana significa reconhecer que não sou perfeita e que sou passível de errar, que não preciso ter todas as respostas, percebi que tenho deficiências, áreas de sombras, desejos ocultos, fraquezas que não podem ser confessadas.
Rasquei-me por dentro ao confrontar-me com minha humanidade. Percebi que viver no contexto da eternidade significa considerar-me infalível, ser cheio de arrogância, achar se acima do bem e do mal, ser intolerante, julgar as pessoas por suas falhas, não ser compassivo, chegar ao extremo na busca da perfeição.
Que alto preço a se pagar, entretanto não abro mão de minha humanidade, cometerei erros, terei decepções, sofrerei, mas também tentarei ser melhor, mais compreensiva e saberei amar de uma maneira plena, livre de pré-conceitos e preconceitos, essa será minha eterna busca: Morrer para mim mesma e renascer mais humana, a cada novo dia

Nenhum comentário: