quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

4º dia de NF uma apologia da anorexia


hoje me encontro no quarto dia sem comer
fraqueza? não
uma simples e dolorida dor de cabeça
um desanimo simples mas árduo
quase quebrei ontem quando coloquei um pedacinho de pudim na boca
tava só mastigava e jogava fora mais ai eu engoli um pouquinho
tomei água ligeiro e corri para o banheiro era o meu momento de burlar
sim burlei o que não tinha saiu aquela água suja do estomago
mas não me dei por satisfeita e comecei a enfiar mais o dedo na garganta
então vem alguns sinais de sangue! Não incomodei
depois saiu mais e mais parei de enfiar o dedo na garganta
ainda de cabeça baixa saia sangue do estomago não tive medo
AINDA A NOITE OUTRO FATO OCORRIDO
minha irmã havia assado pão com margarina coisa " que eu amo"
e perguntou se eu queria
lógico respondi que não!
Ao ouvir os crak, crak que fazia o pão ao ser mordido meus olhos marejou se de lagrimas
pois aquele som fazia meu estomago roer de fome e de vontade “
mas pensei ate que ponto já cheguei?
as vezes as pessoas acha que anorexia e coisa de menina que não tem nada pra fazer
e fica inventando moda!
sabe concordo!!! mas não nesse sentido
anorexia pra muitas garota e moda e brincadeira , garotas burras essas
por q nao sabem o que estão querendo pra elas
anorexia e bulimia e um mal muito grande mal esse que leva a morte.






O Alimento nao parece o q e


O Alimento não parece o q e
o que significaria um maça nas mãos de uma pessoa normal?
sim um alimento saudável gostoso...
embora seja tudo isso
uma maça significaria:
nutrição: anorexia> destruição
alimento: anorexia> pecado
saúde: anorexia> doença
uma maça: anorexia> tentação
temos a visão distorcida de como as coisas são embora
eu seja ciente disso nada afeta nem me manipula
o alimento parece um inimigo um símbolo de morte
visto isso pelos nossos olhos que emite a mente uma
imagem equivocada de como as coisas são
o que precisamos saber e que nunca somos coisa alguma
nos sempre " estamos"
estamos doente; esta,os sadios;
estamos felizes; estamos triste
o diferente de estar e que você pode mudar
e o de ser que e irreversível!!!
não quero fazer apologia a quem tem anorexia mas
tirando "alguns fatos ou a maioria"
anorexia e fruto de um desejo mutuo e incondicional de se
sentir bem com o que se vê
o que tentamos expulsar ao miar
será que e só a comida?
ao miar tentamos exorcizar a gordura dentro de nos
será que esse meio e seguro e preciso?
ai que esta a questão não sabemos a necessidade de se livrar de
tudo isso então alimentamos cada dia mais esse fantasma!
por q ele se alimenta do vazio que fica no nosso estomago e cada dia ele cria
mais força pra permanecer dentro da gente!
Mas vou deixar uma perguntinha!
Como se livrar de toda essa situação
resposta! Não sei
mas faço das palavras do meu grande mestre William Shakespeare:
" Um dia você aprende que não deve se comparar aos outros, mas com o melhor que se pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar à pessoa que quer ser e que o tempo é curto... "
DICAS PARA PERDER CALORIAS

Simples:
.
1/2 hora de bicicleta faz você perder 280 cal / 01 hora faz perder 560 cal...
Correr 1/2 hora sem sair do lugar: 274 cal / 01 hora 548 cal
Dançar 01 hora: 315 cal / 02 horas 630 cal (Por que não sai pra dançar hoje?)
Caminhar 01 hora: 244 cal
Pular corda 1/2 hora: 335 cal / 1h 670 cal







fica essa musica pra refletir

" No centro da sala,
diante da mesa,
no fundo do prato, comida e tristeza.
A gente se olha, se toca e se cala
E se desentende
no instante em que fala... "


"Cada um guarda mais o seu segredo,
sua mão fechada
sua boca aberta
seu peito deserto,
sua mão parada,
lacrada,
selada,
e molhada de medo...



"Pai na cabeceira: É hora do almoço.
Minha mãe me chama: É hora do almoço.
Minha irmã mais nova, negra cabeleira...
Minha avó me chama: É hora do almoço..."


" ... E eu inda sou bem moço
pra tanta tristeza.
Deixemos de coisas,
cuidemos da vida... "


" senão chega a morte
ou coisa parecida
e nos arrasta moço
sem ter visto a vida
ou coisa parecida
aparecida... "
(Belchior)

2 comentários:

lulu linda fofa sempre disse...

oi quero emagrecer de qualquer jeito como faço para sair de perto da comida? quando como, mesmo que seja pouco me sinto tão culpada....só que não consigo vomitar por mais que eu tente me ajudem....

Anônimo disse...

Que pena ! Espero q Deus abra os olhos de vcs. Tirando a parte q isso e horrivel , essa magreza toda , esses ossos expostos Oh my God ! Que inocencia e esssa meu Deus ? Cade o pai ,a mae ???